3 de setembro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON

Sep 3, 2024 · 2m 45s
3 de setembro | Devocional Diário CHARLES SPURGEON
Description

3 de Setembro. Ó amado de minha alma. (Cântico dos Cânticos 1.7) É maravilhoso podermos dizer, sem qualquer "se" ou "mas", a respeito do Senhor Jesus: "Ó amado de minha...

show more
3 de Setembro. Ó amado de minha alma. (Cântico dos Cânticos 1.7)

É maravilhoso podermos dizer, sem qualquer "se" ou "mas", a respeito do Senhor Jesus: "Ó amado de minha alma". Muitos podem dizer apenas que esperam estar amando o Senhor Jesus; eles acham que O amam. Todavia, somente uma experiência superficial e insignificante se contentaria em permanecer neste ponto. Não podemos nos contentar com uma esperança superficial de que Jesus nos ama e com uma confiança infrutífera de que nós O amamos. Os santos do passado geralmente falavam sem "mas", "se", "espero que"; falavam com determinação e clareza. Paulo disse: "Sei em quem tenho crido" (2 Timóteo 1.12). "Sei que o meu Redentor vive" – foram palavras de Jó (19.25). Obtenha um conhecimento positivo do seu amor por Jesus, e não fique satisfeito até que possa falar de seu interesse nEle como uma realidade, a qual você tornou incontestável por ter recebido o testemunho do Espírito Santo e o selo dele em sua alma, por meio da fé. Em todos os casos, o verdadeiro amor por Jesus é uma obra do Espírito Santo, e deve ser colocado no coração por Ele. Ele é o Administrador do amor, mas a razão lógica de nosso amor por Jesus reside nEle mesmo.
Por que amamos a Jesus? Porque Ele nos amou primeiro (ver 1 João 4.19) e se entregou por nós (ver Tito 2.14). Temos vida por meio da morte de Jesus e paz, por intermédio do sangue dele. Embora fosse rico, Ele se tornou pobre por nos amar (ver 2 Coríntios 8.9). Por que amamos a Jesus? Por causa da excelência do seu ser. Somos tomados por um senso da beleza de Jesus, uma admiração de seus encantos, e uma consciência de sua infinita perfeição! A grandeza, a bondade e a amabilidade de Jesus se combinam para cativar a alma, num resplandecente fulgor até que ela se encontre de tal modo dominada pelo amor, que venha a exclamar: "Sim, ele é totalmente desejável" (Cântico dos Cânticos 5.16). Este é um amor bendito -um amor que prende o coração com laços mais macios do que seda e mais firmes do que a rocha!
show less
Information
Author Ministério Fiel
Organization Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Podcast Cover

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search