Julgamentos da História | 9. A creche McMartin, rituais satânicos e crianças em tribunal
Download and listen anywhere
Download your favorite episodes and enjoy them, wherever you are! Sign up or log in now to access offline listening.
Description
Estados Unidos, 1983. Toda a gente gosta dos McMartin. A sua creche em Manhattan Beach, gerida por três gerações da mesma família, é adorada por pais e alunos, um ambiente...
show moreToda a gente gosta dos McMartin. A sua creche em Manhattan Beach, gerida por três gerações da mesma família, é adorada por pais e alunos, um ambiente verdadeiramente familiar onde as crianças podem aprender e brincar em paz. Tudo muda quando Ray, um dos professores e neto da fundadora da escola, é acusado do pior crime imaginável: abuso sexual de crianças. A comunidade entra em pânico, centenas de miúdos são entrevistados por uma especialista em psicologia infantil e a polícia chega à conclusão que Ray não é o único culpado. Na verdade, os McMartin são os líderes de uma terrível rede satânica de pedofilia, submetendo as crianças aos abusos mais vis. Mas à medida que avança o julgamento, o mais longo e mais caro da história da justiça americana, o tribunal confronta-se com uma possibilidade assustadora: poderá uma mentira abjecta tomar conta de uma comunidade inteira? E como poderá o tribunal dar voz a crianças pequenas e garantir que os seus testemunhos são fidedignos?
"Julgamentos da História" é um podcast no qual entramos em doze salas de tribunal ao longo da História e conhecemos os homens e as mulheres que transformaram a Justiça do seu tempo.
"Julgamentos da História" é um programa da série "Sapiens" produzido pela Bruá Podcasts, narrado por José Neves.
Com direcção criativa de Luís Francisco Sousa
Escrito por Renato Rocha
Pesquisa por Nuno Mendes
Direcção técnica de Rita Cabrita e sonoplastia de Sara Millen
Identidade gráfica desenvolvida por Rita Cabrita e Luís Francisco Sousa
Information
Author | Bruá Podcasts |
Organization | Bruá Podcasts |
Website | - |
Tags |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company
Comments