Pensão de filhas solteiras e a decisão do STF
Sign up for free
Listen to this episode and many more. Enjoy the best podcasts on Spreaker!
Download and listen anywhere
Download your favorite episodes and enjoy them, wherever you are! Sign up or log in now to access offline listening.
Description
Você que é nosso ouvinte tem um valor especial para assinar a Gazeta do Povo: apenas R$ 0,99 no primeiro mês! Com a assinatura do jornal, você acessa notícias, colunas...
show more- O Supremo Tribunal Federal decidiu recentemente que era preciso dar um basta às chamadas superpensões. Ou seja: aos valores pagos mensalmente a uma série de pessoas que somam o recebimento de uma pensão com uma remuneração ou aposentadoria de servidor público. Os pagamentos ultrapassam o chamado teto constitucional - que equivale a 39,5 mil reais, salário de ministros do Supremo. Mas, tem um detalhe: a medida do STF ainda é parcial. A decisão só vale se a morte do servidor que deixou a pensão ocorreu após 1998, quando o teto foi regulamentado. Assim, escapam do chamado abate-teto as “filhas solteiras” de servidores civis porque elas deixaram de receber novas pensões a partir de 1990. Neste episódio do podcast 15 Minutos, o blogueiro da Gazeta do Povo, Lúcio Vaz, detalha o assunto.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Information
Author | Gazeta do Povo |
Organization | Gazeta do Povo (Brasil) |
Website | - |
Tags |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company