PGR: Lula quer procurador-geral imune a "traição"
Sign up for free
Listen to this episode and many more. Enjoy the best podcasts on Spreaker!
Download and listen anywhere
Download your favorite episodes and enjoy them, wherever you are! Sign up or log in now to access offline listening.
Description
A indicação do presidente Lula (PT) à Procuradoria-Geral da República (PGR) se transformou em um verdadeiro cabo de guerra. De um lado, uma ala do PT tem se movimentado para...
show moreDe um lado, uma ala do PT tem se movimentado para que o presidente reconduza Augusto Aras para mais um mandato à frente do órgão, segundo a avaliação de que o procurador teve uma gestão "coerente" no Ministério Público Federal (MPF). De outro, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gonet, tem a simpatia do petista por ter defendido a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O assunto tem que se resolver em breve, apesar de haver ainda alguma margem para que a coisa se decida. A atual gestão de Aras termina em setembro e a expectativa do Palácio do Planalto é de que Lula faça essa nova indicação até o fim de agosto.
Mas os movimentos de bastidores para a escolha acontecem à revelia da lista tríplice divulgada pela a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), que não contém nenhum desses dois nomes. Em 2019, quando Bolsonaro desconsiderou a lista tríplice, o PT classificou a atitude como "o maior retrocesso em 20 anos".
Hoje, no 15 Minutos, o Podcast da Gazeta do Povo, nós vamos tentar destrinchar esse assunto e quem nos ajuda na tarefa é, mais uma vez, o jornalista Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília (DF).
Information
Author | Gazeta do Povo |
Organization | Gazeta do Povo (Brasil) |
Website | - |
Tags |
Copyright 2024 - Spreaker Inc. an iHeartMedia Company